Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

casos de cangaçeiro

As historias contadas aqui não possuem  nenhuma pretensão científica,são apenas para divulgar fatos ocorridos ,e contados por cangaceiros.E ouvidos por todos os nordestinos de outras gerações,da minha geração,e de todas que  estão aqui e virão,"Forever".
Uma dessas ,é sobre  a Dada, pessoa de quem  os historiadores e pesquisadores do cangaço se referem como a  mais importante em termo de memória e objeto de pesquisa.
        


                                                        


  

Corisco                                                         DADA e esse tal de Grauber



 Bom o filme "Deus e o diabo na terra do sol" de Glauber Rocha.todo mundo conhece,porem ele não conseguiu entrevistar Dada,ele fez um filme através de outras fontes de pesquisa,porem ,ela a Dada,foi em companhia de um historiador amigo dela assistir ao filme,e não gostou nada de ver na tela de cinema corisco batendo e tratando com violência sua companheira cangaceira.
dizem que ela pegou sua muleta se levantou e saiu chingando esse tal de Grauber ,pois seu companheiro ate o ultimo suspiro jamais se atreviria levantar a mão pra ela.
As historias contadas por Dada,são surpreendentes,e mais que qualquer filme,leva ate a imagem em seus detalhes minimos,l












                                                              DADA e esse tal de Grauber






























                                                              DADA e esse tal de Grauber

Nenhum comentário: